Temos por lutas passado, mas o Senhor é fiel

TEMOS POR LUTAS PASSADO, MAS O SENHOR É FIEL.

Estamos completando oito anos de vida como Igreja Batista Viva. Temos muitas histórias para contar. Já passamos por tantas lutas; aprendemos a confiar cada vez mais nos Senhor através de cada batalha que travamos.

Aprendemos como igreja que a batalha espiritual acontece todo o dia.

Aprendemos que quando o inimigo se levanta é porque alguma coisa estamos fazendo que o incomoda.

Aprendemos que com a autoridade que o Senhor nos deu podemos expulsar todos os demônios, seja quem for.

Aprendemos a amar nossos irmãos do jeito que eles são.

Aprendemos a compreender que o novo crente precisa de cuidado, carinho, atenção e muita paciência.

Aprendemos a respeitar as autoridades que Deus colocou sobre nós.

Durante estes oito anos tivemos muitas lutas com o inimigo a nível de solo.       Foram momentos de endemoniamentos em novos crentes que nos deram um sentimento de que deveríamos aprender a depender mais de Deus e usarmos a autoridade que Ele já nos deu. Tivemos batalhas de mais de oito meses, outras de algumas semanas e outras de alguns dias. Todas estas batalhas que aconteceram em nossos retiros e em nossa igreja trouxeram um profundo temor a Deus, unidade na igreja.

Aconteceu um interesse em mais de trinta irmãos em conhecerem mais de batalha espiritual e com isto temos depois de algumas ministrações um grupo que mesmo se o pastor não estiver junto nos momentos em que o inimigo se manifesta eles usam da autoridade que o Senhor lhes deu e o inimigo sai derrotado.

Aprendemos que se queremos crescer como igreja precisamos de guerrear contra o inimigo que cega os entendimentos dos incrédulos. Eles cega as suas mentes não permitindo que eles tomem uma decisão por Cristo.

Estamos vivendo um grande momento em 2015 quando decidimos trabalhar para o crescimento de nossa igreja.

Nossos Grupos de Comunhão de casais, jovens e adolescentes tem crescido a cada reunião. Os estudos tem mexido com a igreja. Comentários acontecem nos encontros na igreja, nas lojas, nas casas, na rua sobre o assunto estudado. Ninguém está perdendo a oportunidade de tocar no assunto. Está sendo muito bom ver a igreja se movimentando, convidando pessoas não crentes e afastados para irem aos nossos GCs.

Nossos cultos domingo a noite tem tido uma frequência muito boa. Tivemos um domingo em que mais de 20 decisões por Cristo, em outro 10, e até no culto de quarta-feira tem acontecido decisões. E assim todos os dias o Senhor tem acrescentado a nossa Igreja Batista Viva, os que vão sendo salvos.

Em breve teremos a nossa rádio online. Será mais um ministério que colocaremos para alcançarmos as vidas que estão sem Jesus.

Nós somos a IGREJA BATISTA VIVA, venha nos visitar.

Pr. Elias Alves Bento