Quero me casar na igreja!

Shalom amados,

“Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão uma só carne.   Gen. 2.24

Há algum tempo, temos trabalhado em nossa Igreja, a consciencia de uma Cultura de Benção. Entendemos que, ao longo da vida, temos necessidades de recebermos bençãos em momentos bem específicos: na concepção, gestação, nascimento, infância,puberdade,  casamento e velhice.

Durante o mês de Maio ( normalmente dedicado à família), por exemplo, realizamos cerimônias de bençãos, em cada um dos domingos: bençãos às casas (representando as posses familiares), das mães, dos pais e dos filhos.

Nesse mover, alguns casais começaram a se incomodar com o fato de não terem recebido a benção do Senhor, através de uma cerimônia que marcasse suas próprias vidas e de seus famíliares. Isso tocou nosso coração. Pensando assim, traçamos o Projeto: “Quero me Casar na Igreja”, destinado aos casais da Igreja Batista Viva que havia se casado apenas no Cívil e ainda àqueles casais que frequentam a Igreja e que vivem juntos sem oficializarem sua situação. Abrimos as inscrições para a realização do casamento e, nos surpreendemos com o interesse de um casal de noivos, com casamento agendado para janeiro de 2016, em antecipar sua cerimônia e participar desta benção junto ao grupo.

Oito casais se inscreveram e providenciaram a parte burocrática para oficializar o casamento. Fizemos algumas reuniões com o grupo a fim de cuidar dos detalhes da cerimônia, bem como Ministrar sobre a vida deles como casais. Fomos abençoados grandemente pelo Senhor.

As famílias se envolveram nos preparativos, a Igreja abençoou com toda a estrutura física e grande apoio financeiro, o Ministério Viva Casado abençoou com recursos financeiros e o trabalho na ornamentação, organização e confecção do jantar. Cada casal de noivos também contribuiu financeiramente na realização do evento.

Um momento marcante da cerimônia, sem dúvida, foi o momento em que os noivos declararam seus votos, escritos por eles mesmos, um ao outro. Cremos que jamais se esquecerão destas palavras. “Não violarei a minha aliança, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.” Salmos 89.34

Enfim, foi muito mais que um evento, foi a celebração das famílias, foi a reparação de brechas, foi a manifestação do amor de Deus em nós. Foi a abertura de um novo tempo sobre a vida desses casais e seus familiares.

A Deus toda a glória!!!!

Pr. Marcelo e Pra Elvira Amorim