Quem somos

A Igreja Batista Viva, é uma igreja bíblica, alegre, transparente em suas ações e que visa ganhar pessoas para Jesus através dos Grupos de Comunhão e envolvê-las no Processo de Multiplicação de Discípulos, através do ensino e compromisso com Deus.

O que mais tem se manifestado na IBV, é o amor, a comunhão, o sentimento de que somos uma família. Reafirmamos o pacto de nossa aliança com Deus e como irmãos em Cristo a cada celebração da Ceia do Senhor. Há
sem duvida um ambiente de paz, consideração e amizade que contagia a todos. Somos uma igreja contextualizada e observadora das mudanças do nosso tempo. Uma igreja moderna, atuante, não comprometida com tradições, preconceitos, racismos e preceitos humanos.

A nossa Igreja firma-se como uma  igreja, cheia de sonhos e planos, viva, crescente e contextualizada com sua comunidade e seu tempo.

Desde o início de nossa IBV temos por base a inspiração de Atos 2.42 e 47 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” Temos procurado viver o que Deus propôs para nós conforme está escrito neste texto.

A Igreja que caminha em unidade para transformar vidas. Queremos ser uma Igreja espiritual e alegre nas suas celebrações, rica no ensino bíblico, que evidencia o uso dos dons espirituais investindo no crescimento e nos relacionamentos entre os servos, com profundo interesse em alcançar as pessoas para Cristo.

Pr. Elias Alves Bento