Nossa história

No dia 06 de maio de 2007, vinte e sete irmãos se reuniram na casa dos irmãos Marcelo e Elvira para cultuarem a Deus, sem nenhum do planejamento do que estava por vir. Foi um momento que marcou as vidas daqueles irmãos naquela reunião.

Início da obra de restauração, alento, incertezas e de profundas mudanças. Mas o Senhor estava no controle. Ali surgia a IGREJA BATISTA VIVA. A alegria era uma de suas marcas. Atos 2.42 era o texto recitado nas reuniões pela irmã Simone Teixeira.

No dia 13 de junho de 2077, as 19.30 h, a PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM BARRA DE SÃO FRANCISCO – ES, reúne-se em concílio com pastores e igrejas da CONVENÇÃO BATISTA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, a fim de organizar em igreja a nova missão que surgia em Barra de São Francisco. Depois de arguidos pelo concílio examinador e dando-se por satisfeitos com as respostas dos irmãos, dá-se prosseguimento a organização da igreja.
Com o nome de IGREJA BATISTA VIVA naquela noite surgia mais uma agência do Reino de Deus na cidade de Barra de São Francisco. No dia 07 de julho de 2007 o pastor Elias Alves Bento e sua família vieram a convite da nova igreja a fim de que se conhecessem, com o desejo do mesmo se tornar o novo pastor da igreja.

O convite foi feito e aceito pelo pastor que tomou posse no dia 10 de agosto de 2007. Nos reunimos por quase três anos no Cerimonial Dia de Festa – Rua Prefeito Antonio Valli, 58 – Irmãos Fernandes – Barra de São Francisco – ES.

A IGREJA BATISTA VIVA adquiriu uma propriedade com 2.000 m² na cidade onde construiu o seu templo e áreas de formação dos santos. O nosso templo tem 800 m². A nossa visão é de uma grande igreja. O nosso prédio de formação dos santos tem também 800 m², com visão de aumentarmos para mais 400 m².

Estamos na Rua Ademir de Souza Ferreira nº 206 – Colares de Melo – Barra de São Francisco – ES. Nossa igreja nasceu de um desejo de experimentarmos o que Deus tem de melhor para os seus filhos. A cada dia temos nos surpreendidos com aquilo que Deus tem feito em nosso meio. Um dos textos que também era citado no inicio da igreja tem sido uma verdade a cada dia: “Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres.”

Cremos que Deus derramou sobre nós desde o início uma Unção de Multiplicação.

Nós somos a IGREJA BATISTA VIVA.

Pra. Elvira Amorim