EQUIPAR 2016

Recebemos o ano de 2016 como o Ano da Virada em nossas vidas e na vida de nossa Igreja. Acreditando nisso, estamos lançando o EQUIPAR 2016, um programa que vai mudar nossos conceitos de liderança. Sabemos que toda mudança traz um pouco de preocupação e, as vezes, resistência, porém sabemos que o Senhor está no controle e que estamos seguindo suas orientações e a VISÃO que Ele tem para nossa Igreja.

Então, o que é o EQUIPAR 2016?

Equipar é prover as ferramentas necessárias para o exercício da função (liderança).

Para nós, é um projeto que começa agora, mas não tem tempo determinado para acabar, pois sabemos que a liderança está sempre em rotatividade e precisamos sempre inserir pessoas novas no ministério.

Estamos nos embasados em Efésios 4:12:  “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”.

Para nos EQUIPARMOS, precisaremos tomar algumas decisões:

1º) INVESTIR “meu” tempo para a Obra, abrindo mão de algumas vontades e, as vezes, INVESTIR  do “meu” dinheiro. Para dar exemplo, a Igreja, está INVESTINDO primeiro, nos proporcionando ferramentas para nos EQUIPAR.

2º) UNIR, que é mais do que estar junto, é acreditar na mesma VISÃO e trabalhar por ela, independente de minhas preferências.

3º) DECIDIR. Alguém disse que “tomar a decisão é o mais difícil…” Sabemos que tudo passa por nossas decisões, por isso, precisaremos decidir todos os dias nos mantermos na VISÃO que o Senhor tem para nós, não nos distraindo com as ofertas “mais fáceis” que aparecem.

4º) PARTICIPAR de todas as programações que serão propostas pela Igreja, através de nossos líderes, para estarmos sempre “ligados” a VISÃO que o Senhor tem dado ao nosso Pastor.

Isso é só o começo. Portanto, prepare-se para o ANO DA VIRADA em sua vida e na vida de seu GRUPO DE COMUNHÃO.

Que o Senhor nos abençoe.