21 dias sem julgar, mentir ou reclamar!

Olá amados!

Está semana demos início novamente a uma campanha que foi extremamente edificante para todos os nossos membros. 21 DIAS SEM JULGAR, MENTIR OU RECLAMAR!

Nosso membros nos passaram experiências incríveis com sobre a última vez que fizemos essa campanha em nossa igreja. Infelizmente, agimos como “juízes” quase todos os dias. Quando Deus lançou esse desafio no coração de nosso pastor, de imediato ele repassou pra todos e nos disse que Deus estava querendo mudar esse tipo de atitude dentro da igreja. Muitas vezes julgamos pessoas por coisas banais e esse julgamento que fazemos acaba por muitas vezes impedindo a aproximação e a divulgação do evangelho a muitas pessoas.

Reclamação tem sido outro hábito que infelizmente podemos ver diariamente. Se chove reclama da chuva, se faz sol reclama do sol, se está calor, se está frio, se está nublado… Para reclamar muitas vezes somos os primeiros! A mentira também têm sido um hábito em que vemos muito em nosso dia a dia. Desde muito cedo, alguns pais até que sem querer, ensinam para seus filhos que diante de uma situação em que a mentira possa dar alguma vantagem para ele, a melhor coisa a se fazer é mentir. Um exemplo que ouvi uma entrevista, é da história de um pai que estava na fila de um parque de diversão com seu filho de 7 anos. O brinquedo era gratuito para crianças de até 6 anos. Quando o rapaz que fiscalizava o brinquedo chegou para o pai e perguntou qual a idade do menino, o pai prontamente diz: 6 anos! O menino puxa a calça do pai e diz: Mas pai, eu já tenho 7 anos! O pai chama a atenção do menino e diz para ele se calar. Fica ali uma lição que o jovem levará para toda sua vida, a mentira!

Sem dúvida, esse é um grande desafio para nós, todos os dias fazemos algum desses três itens, mas estamos sendo transformados segundo a vontade Dele para podermos impactar essa geração não somente com palavras mas também com nossas atitudes.

Fiquem na paz!